Cura por meio do amor

Até onde vai a fronteira entre os espíritos de luz e os espíritos encarnados em relação às curas nos tratamentos espirituais?

Seria falta de humildade dos médiuns acreditarem que eles também são capazes de produzir a cura?

Se acreditarmos que não temos condições de curar, onde ficaria então aquela passagem onde o Apóstolo Pedro diz as multidões: 

” ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.” – Atos dos Apóstolos 2

Mas será que é só deixar o mentor espiritual fazer todo o trabalho enquanto o médium fica sentado esperando os espíritos manipularem as energias e ao médium caberia apenas fazer a aplicação nos consulentes? Será que isso seria o melhor que um médium poderia fazer? É lógico que não!

Achar que um ser humano não pode curar outra pessoa, isso sim seria uma falta de humildade.

Se fosse assim os diversos médiuns que conseguiram curas, seriam colocados em um pedestal e tratados como santos, pois há diversos relatos de curas espirituais onde os médiuns manipulam suas energias, seus ectoplasma e criam as curas e os remédios.

Então estes médiuns curadores deveriam ser considerados santos? É claro que não.

O que devemos considerar é que nós, seres humanos, podemos sim fazer curas espirituais.

Como isso seria possível ?

O ser humano pode aprender a manipular os fluidos cosmo universal e produzir ectoplasma para curar, aplicar essas energias curadoras através dos passes magnéticos bastando ser uma pessoa que ama o próximo e buscando sempre fazer as reformas íntimas para corrigir seus defeitos.

 Deus nos deu esse dom para praticarmos com humildade e gratuitamente, este dom é uma ferramenta emprestada e teremos que dar satisfação ao Pai quando retornarmos para o plano espiritual.

Temos que estudar e praticar para desenvolver essas faculdades!   Para isso as casas espíritas oferecem, de forma gratuita, curso de passes e curso mediúnico.

3 comentários em “Cura por meio do amor”

  1. Que essa doença COVID -19 transmitida pelo coronavírus não traga apenas tristeza e preocupações, mas sim um grande aprendizado, para que possamos resgatar valores que estão sendo deixados de lado como a solidariedade, o auto cuidado, o respeito, a humildade e tantos outros.
    Neste momento vemos claramente que não há o mais ou menos importante e sim que cada um tem seu compromisso com os irmãos e com a vida, todos somos chamados a contribuir para diminuir dores, lamentos, perdas, necessidades.
    Faça sua parte, por menor que pareça, certamente será de grande valia.
    Se puder fique em casa, se não puder cuide-se, previna-se, siga orientações do Ministério da Saúde, do governo do estado e do município e da Secretaria Municipal de Saúde. Fique atento ao calendário de vacinação, evite aglomerações, mas não deixe de se vacinar.
    Embora distante, nossas mentes e corações seguem juntos na direção de Jesus que sempre está conosco.
    Fiquem em paz irmãos!

    Responder
  2. Com essa bela e clara orientação, aproveitamos para pedir a todos que se mantenham firmes em vibrações em forma de saúde ao nosso País para a proteção e amparo dos nossos idosos, nossas crianças e a tds os profissionais de saúde recebam muita energia positiva nesse momento de grande transição planetária com a presença do COVID19.
    Nos auxiliem vibrando muito amor muita serenidade para vencermos mais esta etapa de grande transformação.
    Graças a Deus!

    Responder
    • Olá! Que nos unamos neste momento delicado em que as pessoas estão sendo conscientizadas na prevenção. Ainda não estamos com casos em número alto, mas pode ocorrer. Evitem sair de casa sem necessidade. Enquanto nossa casa espírita estiver aberta, permanecerei frequentando. Reforcem os cuidados já bastante divulgados e mantenham – se calmos. Informação sim, fakenews não. Pânico não ajuda, conversem e acalmem os seus familiares. Abraço e força a todos.

      Responder

Deixe um comentário