Os cursos da Doutrina Espírita também são tratamentos e neles, o aluno inicia a sua purificação paulatinamente.
Dentro das casas espíritas, os principiantes nos cursos são convidados a refletir sobre si mesmo e por meio da reforma íntima, conquistar a transformação espiritual, se afastando de tudo aquilo que não pertence à natureza pura do seu ser.
Certa vez um aluno do primeiro ano do Curso Básico do Espiritismo disse: “Eu me sinto como se alguém tivesse me desmontado todo e que tivessem tirado algo de mim.” Tempo depois, esse mesmo aluno, passou a trabalhar na casa espírita aplicando passes.
Nos cursos, os aprendizes são levados a conhecer e dominar sua mediunidade por meio de estudos sistematizados e práticas espirituais como orações, mentalizações e outras faculdades, onde ele (ou ela) aprende a ter fé e confiar em seus mentores, que garantirão o seu amparo durante as vinte quatro horas do dia.
Com todos esses cuidados que a casa tem, o aluno passa a desenvolver suas habilidades na intuição, clarividência, psicofonia e outras faculdades.
Este cuidado da casa espírita se faz necessário, pois um médium sem educação mediúnica tem mais chances de falhar e pode ser que venha a se perder na reencarnação devido ao mau uso da sua mediunidade.
Acredito que os cursos da casa espírita são de fundamental importância, posto que, nos esclarecem sobre as dimensões do espiritismo: sua filosofia, sua doutrina e práticas, tornando nossa crença raciocinada e não baseada em misticismo.
Todo aquele que pensa, reflete e faz escolhas por si, baseadas em sua opinião e não no que querem que acredite ou que faça, está exercendo o livre arbítrio e esses cursos tem como objetivo contribuir com esta reflexão e não convencer ninguém, assim teremos trabalhadores fortalecidos e conscientes de seus deveres para com Jesus, que é nosso grande Mestre.
Agradeço imensamente a Lauro Machado e seu legado de trabalhadores a oportunidade de frequentar esta casa e poder compartilhar este aprendizado pois mais do que me defender de energias que nos fazem tanto mal, aprendi a dividir energias positivas para a evolução de todos nós.
Vibremos amor pensando nos ensinamento de Jesus
Abraços à todos.
Todos nós devemos constantemente buscar pelo conhecimento, ler muitos livros, conhecer a opinião de vários autores encarnados e desencarnais e no curso temos a oportunidade de debater com todos aquilo que lemos ou até mesmo transmitir o conhecimento que adquirimos.
As pessoas más nunca deixar de aprender para fazer uma maldade, então por que deveríamos deixar de aprender e ficar sem defesa?
A maior defesa é o conhecimento e a caridade. Se vc está na ação do bem, entidades de vibração baixa perdem o interesse em vc, pois vc só chama a sintonia, ou seja, por afinidade. Mediunidade é uma responsabilidade gigantesca, e exige muito equilíbrio do medium. Se estamos desequilibrados, aí precisamos nos cuidar. A oração, leitura e ação no bem são as armas de defesa.
Interessante o artigo
Eu sentia muitas “coisinhas”
É com o estudo tudo desapareceu, em vez de aflorar algo
Eny, certas coisinhas como você se referiu podiam ser várias coisas, mas eu acredito se desapareceram com os estudo não eram coisas que estavam te fazendo bem. Quanto a aflorar, se você se refere a sua mediunidade, fique tranquila, tudo tem seu tempo, estamos sendo preparados para desenvolvê-la de forma responsável e harmoniosa.
Abraço fraterno.